Ex-capitão do Bope e co-produtor do filme Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel se aliou à pré-candidata à prefeitura do Rio pelo Partido Novo, Carol Sponza e está lançando com ela o plano de“tolerância zero com o crime”.
A proposta está baseada em três pilares: inteligência, armamento da Guarda Municipal e “asfixia” das fontes de receita do crime.
Em um cenário onde a violência e a insegurança paralisam o Rio de Janeiro, Carol Sponza lança sua candidatura à prefeitura com o compromisso de restaurar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança para impulsionar o desenvolvimento econômico.
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em 2023, foram registrados 72.103 casos de roubos de rua e 15.514 de roubos de veículos foram registrados no Rio de Janeiro.
“Hoje, a maior dor do carioca é o medo da violência. Nossa cidade está estagnada: o turismo e a indústria não avançam, os pequenos negócios são extorquidos pelo crime organizado, e até mesmo o transporte público está sob o controle do crime”, afirma Sponza.
Com um plano de ação focado em asfixiar as fontes de financiamento do crime, Carol Sponza propõe as seguintes medidas em parceria com Rodrigo Pimentel para devolver a tranquilidade aos cidadãos cariocas:
- Transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal e seu consequente armamento;
- Intervenção em construções irregulares e venda de cigarros falsificados;
- Combate ao crime organizado no transporte público clandestino.
“O governo não pode mais compactuar com acordos políticos que enfraquecem nossa segurança. É hora de declarar tolerância zero à atividade criminosa, a Prefeitura pode e deve asfixiar o crime organizado”, afirma a pré-candidata.