Em Niterói, moradores temem que especulação imobiliária avance sobre o Caio Martins

Jefferson Lemos

Moradores de Icaraí temem que a especulação imobiliária avance sobre o tradicional Estádio Caio Martins, em Niterói, que era palco de jogos do Botafogo há algumas décadas.

É que, recentemente, a prefeitura publicou licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelo projeto de drenagem do entorno do Estádio Caio Martins. Aproveitando a oportunidade e valendo-se de uma parceria com o governo do Estado, que hoje administra o espaço, ainda abriu licitação a fim de contratar a empresa para elaborar projetos básicos para a revitalização do estádio.

Moradores temem que a ideia agora seja transformá-lo em um canteiro de obras, para depois ser fatiado e entregue para projetos imobiliários. Afinal, o estádio está situado em uma das regiões mais valorizadas da cidade. Eles querem o local mantido como espaço de lazer e alegam que a região não tem infraestrutura para suportar novos empreendimentos.

Mas a prefeitura jura de pés juntos que o estádio não será entregue às construtoras.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress