Pessoas que circulam pelos bastidores da política em Campos apostam que os três candidatos a vereador que terão mais votos nas eleições de 6 de outubro têm padrinhos de poder e prestígio. No páreo figuram nomes como Marquinho Bacellar (União), Thamires Rangel (PMB) e Dudu Azevedo (REP), apoiados por poderosos caciques.
Correm por fora os nomes dos vereadores Anderson de Mattos (REP) e Abdu Neme (PL). Anderson é o candidato da Igreja Universal, que tem cadeira cativa em sistema de rodízio na Câmara de Campos desde 1992.
Marquinho, atual presidente da Câmara Municipal, é irmão do poderoso presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União). A dupla é a que mais têm levado recursos para Campos na história. Thamires é filha do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), que consolidou a sua liderança ao apoiar a candidata do União, Delegada Madeleine. Dudu, por sua vez, tem a benção do prefeito Wladimir (PP).
Como não há pesquisa em Campos para medir a preferência do eleitorado local, resta recorrer à velha sabedoria popular, afinal, quem tem padrinho não morre pagão, diz o ditado. As apostas estão abertas para ver quem chega na frente em número de votos.