Nesta quinta-feira (18), Leniel Borel (PP) tomou posse como vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, marcando o início de um mandato que promete foco na proteção das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.
Ao lado de sua esposa, Larysse, Leniel reafirmou em seu discurso o compromisso com a cidade do Rio e com todas as famílias que enfrentam a violência.
“Meu compromisso é com toda a cidade e, principalmente, com as crianças que são vítimas de violência. Vamos juntos construir um futuro de justiça, proteção e esperança para todas as famílias e crianças do Rio”, declarou em postagem nas redes sociais.
Da dor ao propósito
Leniel Borel ficou conhecido nacionalmente após a trágica morte de seu filho, Henry Borel, em 2021, caso que chocou o país. Desde então, o engenheiro transformou sua dor em militância, tornando-se um defensor incansável dos direitos de crianças e adolescentes.
Sua trajetória o levou a conquistar 34.359 votos nas eleições de 2024, sendo o oitavo candidato mais votado no Rio e o primeiro em seu partido. Para o estreante nas urnas, o mandato é uma extensão de sua luta.
“Nunca me imaginei nesta posição, mas também nunca imaginei perder meu filho de forma tão trágica. Descobri meu propósito: proteger crianças e adolescentes de qualquer tipo de violência. O combate à violência infantil não tem lado, é uma causa de todos.”, afirmou.
Entre suas pautas prioritárias, Leniel destaca a segurança pública, saúde e educação de qualidade, e o combate à violência infantil. Ele também promete criar políticas públicas que ofereçam assistência a crianças com deficiência e que promovam maior acessibilidade.