A última sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18/12), trouxe uma excelente notícia: o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), autorizou a abertura de concurso público para cargos efetivos, sendo, inicialmente, 86 vagas para nível superior, 20 vagas de nível médio e 3 vagas para procurador legislativo.
Nos próximos dias, será designada a Comissão Organizadora do Concurso e publicado edital com regulamento e conteúdo programático, já pensando em facilitar a antecipação da preparação e estudos dos concursandos interessados.
O processo para contratação de instituição especializada para realizar o concurso já está em tramitação.
Além das vagas existentes, as nomeações decorrentes do concurso poderão ser ampliadas, em virtude de Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), que o presidente Bacellar também autorizou, com intuito de valorizar os servidores ativos antigos da Alerj e, ao mesmo tempo, propiciar a renovação dos quadros com novas nomeações.
“Através do concurso público estaremos reconhecendo a importância do servidor que faz o dia a dia da Alerj, e se empenha pelo estado do Rio de Janeiro. E através do Programa de Incentivo à Aposentadoria também iremos valorizar todos que se dedicaram há anos em servir a população fluminense. Agradeço imensamente, desde já, os profissionais que veem na Alerj um espaço para produzir o melhor em prol do Rio de Janeiro”, afirma o presidente Rodrigo Bacellar.
- Imagem/ Divulgação/ Alerj