O deputado Luiz Paulo (PSD), conhecido por seu rigor e por ser econômico nos elogios, surpreendeu os colegas durante o discurso inicial na última sessão da Alerj. Ao comentar a aprovação do Propag pelo Senado, na noite anterior (17), ele não poupou palavras para parabenizar o governador Claudio Castro. Sim, isso mesmo.
“Eu não tenho problema nenhum em reconhecer o êxito daqueles com quem não comungo ideologicamente, porque o bem do estado está acima de tudo”, disse Luiz Paulo, destacando o papel do governador, que, segundo ele, foi fundamental nas articulações tanto na Câmara quanto no Senado.
O plenário, claro, reagiu.
Mas Luiz Paulo ainda tinha mais na manga. Virando-se para Rosenverg Reis (MDB) — que parecia não acreditar no que ouvia — soltou: “Você não vai gostar do que eu vou dizer, deputado, mas 2025 é o ano de justiça, é o ano de Chandon.”
O enigmático comentário arrancou risadas e curiosidade dos presentes, enquanto Rosenverg, animado, aproveitou a deixa para exaltar ainda mais o governador.
“Não sou líder de governo, mas de novo, parabéns, governador Claudio Castro, que salvou mais uma vez o Rio de Janeiro. E obrigado, Luiz Paulo!” comemorou.
- Imagem/Arquivo/Alerj