Caiu como uma bomba entre os cristãos o vídeo em que o pastor Cláudio Duarte aparece ao lado do prefeito Eduardo Paes, enaltecendo o candidato do presidente Lula no Rio. O vídeo foi postado pelo próprio pastor em seu Instagram e desde então vem recebendo uma enxurrada de comentários de repúdio. Em um deles, a ex-deputada Alana Passos, candidata a vereadora no Rio, não poupou críticas ao pastor.
“Que vergonha, vai apoiar um Prefeito que pagou milhões para o Show Satânico da Madonna (…) Depois não vai reclamar”.
Alana Passos também fez um vídeo sobre a polêmica. Na gravação, postada em suas redes sociais, ela pede que Cláudio Duarte se retrate.
“Pastor, me desculpe minha fala, mas colocar a mão no Eduardo Paes é passar de todos os limites. Um cristão que prega a palavra de Deus no altar, dizer que ele é referência como autoridade, chega a ser uma vergonha. Um prefeito que deturpa tudo que a palavra de Deus nos diz que é certo ou errado”, disparou Alana logo no início do vídeo.
O tom das críticas foi mantido pela ex-deputada no decorrer da gravação:
“Ele [Eduardo Paes] coloca cavalo taradão, eguinha pocotó nas salas de aula para as nossas crianças. Ele acaba com tudo o que a gente prega de certo e errado. Ele é do time do Lula, que é a favor da legalização das drogas, da legalização do aborto. Ele faz tudo que a gente acha de errado pastor”, prosseguiu a deputada, antes de colocar Cláudio Duarte contra a parede:
“E aí eu pergunto ao senhor. Quer dizer que no altar se prega a palavra de Deus, mas quando se chega na política se faz vista grossa? Como pode isso pastor? Ainda dá tempo. Vai lá e se retrata. Diz que o senhor errou porque não tem como servir a dois Deuses. A palavra de Deus é clara; ou você é quente ou você é frio. Porque morno Deus vomita”, concluiu a ex-deputada.
Paes busca apoio de lideranças cristãs
Ligado ao bolsonarismo, Cláudio Duarte provavelmente não imaginava a repercussão do encontro com o prefeito entre seus seguidores. Afinal, para boa parte do eleitorado cristão é como se ele acendesse uma vela para Deus e outra para o Diabo, como diz o ditado popular.
Sentindo-se ameaçado pela direita e em busca de apoio para a sua reeleição, Eduardo Paes ultimamente tem flertado como pode com várias lideranças cristãs, dizendo estar alinhado com seus valores.
Mas ao contrário do que tem pregado o prefeito, recentemente vetou projeto que transformava a música gospel em patrimônio cultural do Rio, só para citar como exemplo.
Confira a seguir mais comentários na postagem do pastor Cláudio Duarte:
- “Para acabar com a malandragem, vamos votar no Ramagem! Fora soldado do Lula e seus comparsas!”, Anderson Moraes, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
- “Cuidado que ele anda com abortista e comunista”, Rogério Amorim, vereador no Rio
- “Terrível”, Márcio Gualberto, deputado estadual
- ”Que decepção pastor”, Kayque Mendes, garoto de 15 anos conhecido como Mini Bolsonaro
- “Deixando de seguir”, Lúcia Gagliasso, chef de cozinha e candidata a vereadora