Niterói: vistoria constata condições precárias de atendimento à população vulnerável

Jefferson Lemos

Não é à toa que a população em situação de rua não para de crescer no Centro de Niterói. Em uma inspeção realizada nesta quarta-feira (17) pelos vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Daniel Marques (DEM), acompanhados da Defensoria Pública, foi constatado que no Centro Pop, espaço no bairro destinado ao atendimento da população que busca ajuda para sair das ruas, funciona em condições precárias e insalubres. 

Além de problemas estruturais, como infiltrações, não há climatização no saguão de espera, nem na sala de atendimento, pois os aparelhos de ar-condicionado estão todos quebrados. Na realidade, nem todos. O único que funciona está na sala da Guarda Municipal. A existência desta sala no Centro Pop, inclusive, foi questionada.

Como se não bastasse, moradores do bairro reclamam do local onde fica o Centro Pop, na Rua Coronel Gomes Machado, praticamente ao lado de duas escolas de ensino fundamental. Eles dizem que são frequentemente abordados, de forma agtessiva, por alguns moradores de rua que aparentam estar drogados.

Os vereadores também inspecionaram o Cras, na Rua Evaristo da Veiga. O espaço, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade, também não tem ar-condicionado funcionando.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress