Sem espaço e após comprar briga com vereadores, prefeita de Cabo Frio anuncia saída de partido

Jefferson Lemos

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, anunciou seu desligamento do PL, mas não disse para que partido vai. Na cidade todos apostam que será o PSB.

Ao trocar a direita pela esquerda, Magdala acabará dividindo votos com o ex-vereador Rafael Peçanha, que deverá ser o candidato petista.

Quem sai ganhando é o deputado estadual Dr. Serginho, pré-candidato do Partido Liberal. Até porque o ex-prefeito Alair Corrêa (PMB), que tem grande aceitação na cidade, já desistiu de sua candidatura para apoiar o deputado, preterindo a prefeita.

Eleita como vice-prefeita nas eleições de 2020, Magdala assumiu a administração do município após a morte do prefeito José Bonifácio, mas nunca foi considerada a melhor opção do PL para disputar o pleito de 2024.

A prefeita encontra dificuldades para governar após bater de frente com o Legislativo. E ainda teve sua imagem desgastada após anunciar, menos de 48h antes do Réveillon, o cancelamento da tradicional queima de fogos da virada.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress