O candidato a vice na chapa de Flávio Bolsonaro em 2016, Rodrigo Amorim, é o nome que o União está apostando para a eleição de 2024, que vai escolher o novo prefeito do Rio, oito anos após a bem-sucedida candidatura.
Rodrigo Amorim, em 2018, foi o candidato a deputado estadual mais votado, com 140 mil votos. Atualmente, em seu segundo mandato na Alerj, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da casa.
O deputado conta com a bênção de Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj e também do diretório estadual do União, uma das legendas mais relevantes no cenário político atual. Nesta semana já começam as reuniões para definir o cronograma de eventos, que terá início com o anúncio oficial da pré-candidatura.
Rodrigo Amorim conquistou ainda mais popularidade nesta legislatura ao fazer parte da chamada “Tropa de Choque” da Alerj, como integrante da Comissão de de Combate à Desordem Urbana, ao lado dos deputados Alan Lopes e Filippe Poubel, ambos do PL. O trio atuou contra os abusos e irregularidades cometidos durante as blitzes, denunciando a “máfia dos reboques”.
A ação resultou na aprovação em plenário do Estatuto das Blitzes, em dezembro do ano passado, que ainda aguarda a regulamentação do Governo.