Deputado Rafael Nobre cobra base da PM em Nilópolis

coisasdapolitica.com
Objetivo do parlamentar é fortalecer a segurança pública no município

Com objetivo de fortalecer a segurança pública de Nilópolis, o deputado Rafael Nobre (União) cobra através da Alerj uma base da PM  em Nilópolis, buscando melhorias para a população. Para isto, o parlamentar protocolou a Indicação N º 4803/2025, que solicita a implantação de um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no bairro Cabuís. Segundo o deputado, a proposta visa proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais que atuam no município.

Nobre justifica que a instalação do DPO é uma ação urgente e necessária para garantir maior segurança para os moradores do bairro. “A presença de uma estrutura física dedicada à Polícia Militar no local proporcionará um atendimento mais ágil e eficiente às ocorrências, além de permitir uma atuação mais estratégica dos policiais”, explicou, ao destacar a importância da iniciativa para a segurança local.

A criação de um DPO no Cabuís será um reforço no policiamento e oferecerá uma base sólida para as rondas e operações preventivas realizadas pelos agentes. “Este destacamento trará mais tranquilidade e proteção para a comunidade, ao mesmo tempo em que proporcionará melhores condições de trabalho para os policiais, permitindo que eles possam responder de forma mais eficaz às demandas de segurança da região”, afirmou o deputado.

Rafael Nobre solicitou ainda o apoio do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para viabilizar a construção do destacamento. “A implantação desse DPO é mais um passo importante para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores de Nilópolis”, finalizou.

A Indicação, que foi oficializada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Polícia Militar, visa fortalecer a infraestrutura de segurança pública na cidade, além de proteger os cidadãos e aprimorar as condições operacionais das forças de segurança.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress