O deputado Luiz Paulo (PSD) colocou mais lenha na relação conturbada entre o Executivo e o Legislativo. Na sessão desta quinta (26), o parlamentar usou a tribuna para dizer que o governador Cláudio Castro (PL) sancionou e publicou em um minuto a lei que transforma 21 cargos de juizes em cargos de desembargadores, aprovada na véspera pelo Legislativo. A proposta partiu do próprio TJRJ.
No entanto, Luiz Paulo lembrou que termina nesta mesma quinta o prazo para que o chefe do Executivo sancione a lei aprovada na Alerj que cria condições para que sejam convocados os aprovados nos últimos concursos da PM, uma bandeira da Casa que o governador parece ignorar.
“O governador bateu recorde com sua caneta e vai entrar para o Guinness”, disparou Luiz Paulo, sobre a pressa de sancionar o projeto de interesse da Justiça. “Mas a caneta dele parece morosa para atender aos interesses da Casa Legislativa”, cutucou.
O presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), aproveitou a deixa e não perdeu tempo:
“Vou pedir para o [deputado Carlos] Minc intervir para fazer valer a Lei do Cumpra-se”, ironizou, referindo-se ao colega autor da referida lei.