Ex-prefeito de Maricá por dois mandatos e pré-candidato a um terceiro, o deputado federal Washington Quaquá (PT) falou como se já fosse eleito, na Feira de Internacional de Turismo (Fitur), em Madri.
Ao lado de Emilio Ezquierdo, presidente da Maraey, empresa espanhola que pretende levantar um mega projeto hoteleiro na APA de Maricá, Quaquá destacou a parceria e cogitou até usar no empreendimento imobiliário o dinheiro dos royalties do petróleo que a cidade recebe.
“A cidade é parceira. Se vocês abrirem, os bancos abrirem, até sócios com recursos dos royalties seremos do empreendimento, porque será muito lucrativo”, disse Quaquá
No evento, a Maraey buscou parcerias de peso para financiar as obras do resort de luxo em Maricá. Segundo Quaquá, além de empregar milhares de pessoas, a iniciativa colocará a cidade no mapa do mundo do turismo.
Quaquá disse ainda que o Brasil não pode continuar maltratando os empreendedores. É que na cidade, o empreendimento está esbarrando na militância ambiental e já teve até as obras embargadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).