APAE de Nilópolis receberá ampla revitalização após anos sem reforma

coisasdapolitica.com
A obra é fruto de uma solicitação do deputado Rafael Nobre e deve modernizar toda a estrutura (Divulgação)

O deputado estadual Rafael Nobre (União) esteve na sede da APAE de Nilópolis, no bairro Nova Cidade, para realizar uma vistoria no local. A visita, que prepara o terreno para a reforma da unidade, foi acompanhada pelo vereador Leandro Hungria (PL), pela diretora da instituição, Gleice, e por representantes da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP).

A intervenção é resultado do Ofício nº 84/2025, enviado pelo gabinete de Nobre à EMOP. Segundo a direção da unidade, que atua há mais de 30 anos no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, a instituição não passa por reformas há vários anos.

Atualmente, 80 pessoas são atendidas no local, que enfrenta problemas como infiltrações, banheiros não adaptados, falta de acessibilidade ao segundo andar, inadequações nas salas de atendimento e piso comprometido na quadra esportiva.

Essas condições colocam em risco o bem-estar dos atendidos e dos profissionais da unidade. A reforma visa, portanto, modernizar e ampliar o espaço, permitindo o aumento do número de atendimentos e oferecendo melhores condições para os assistidos, suas famílias e os funcionários da instituição.

“O trabalho realizado pela equipe da APAE é um exemplo de amor e dedicação. Em breve, com a obra concluída, teremos um espaço totalmente renovado, o que vai permitir trazer mais conforto e dignidade para as crianças, suas famílias e os incríveis profissionais que atuam aqui”, destacou Rafael Nobre.

O parlamentar agradeceu ainda ao governador Cláudio Castro (PL) e ao presidente da EMOP, André Braga, pelo atendimento à solicitação.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *