Dia de Nossa Senhora de Aparecida agora faz parte do calendário oficial do Rio

coisasdapolitica.com

O autor da Lei, deputado Márcio Gualberto, considera a iniciativa um marco histórico para o estado

Apesar de ser feriado nacional desde 1980, somente nesta sexta-feira (27) o dia de Nossa Senhora de Aparecida foi incluído no calendário oficial do Rio de Janeiro, com a sanção do governador Cláudio Castro (PL) à Lei 10.641/24, de autoria do deputado estadual Márcio Gualberto (PL), que estabelece a comemoração no dia 12 de outubro.

O autor da homenagem considera que o reconhecimento do Dia de Nossa Senhora Aparecida, além de fundamental, é um gesto de respeito e valorização à diversidade cultural e religiosa do Rio e que promove a inclusão e a liberdade religiosa. “A padroeira do Brasil é venerada por uma parcela significativa da população fluminense, representando um importante elemento para os cidadãos do estado”, justificou Gualberto.

O parlamentar também considerou que com a data incluída no calendário, será possível estimular o turismo religioso e fortalecer a economia em diferentes regiões. Com a nova lei, os edifícios públicos poderão iluminar suas fachadas na cor azul, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress