Via Light ganha reforço no policiamento com a chegada do Batalhão de Vias Expressas

Jefferson Lemos
A ampliação do policiamento é resultado de uma indicação ao governador apresentada pelo deputado Rafael Nobre (União) na Alerj (Divulgação)

O Governo do Estado inaugurou, nesta semana, uma unidade do Posto Avançado do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) na Via Light, uma das principais vias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao longo do percurso, foram instaladas três tendas de apoio, além de uma base do batalhão localizada na altura do município de Nilópolis.

O BPVE estenderá suas ações ostensivas à Via Light com um efetivo de cerca de 30 policiais, equipes em viaturas e motocicletas, além dos pontos de apoio e da nova base fixa. O policiamento será realizado 24 horas por dia, ao longo de toda a via.

Proposta nasceu na Alerj

A ampliação do policiamento é resultado de uma indicação apresentada pelo deputado Rafael Nobre (União) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “A chegada de mais policiamento à nossa região reafirma o compromisso do nosso mandato com as reais necessidades da população”, destacou Nobre, que tem forte atuação regional.

Além do parlamentar, a cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, como o governador Cláudio Castro (PL), o secretário de Polícia Militar, coronel Menezes, o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David (PL), e o deputado Ricardo Abrão (União).

Durante o evento, Cláudio Castro destacou o trabalho do deputado e afirmou que o Estado seguirá atuando no enfrentamento à criminalidade. “O Rio de Janeiro está mostrando para o Brasil que, com coragem, investimento e valorização, é possível combater o crime organizado”, afirmou.

O deputado Rafael Nobre reforçou a importância da parceria entre o Governo do Estado, a Alerj e o município. “Esse é mais um avanço concreto em favor da segurança e da tranquilidade da nossa população”, concluiu.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *