O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), fez um discurso em que exaltou a união e a conciliação como determinantes para o crescimento do Rio de Janeiro durante encontro organizado pelo presidente estadual do PL, deputado federal Altineu Côrtes, nesta sexta-feira, em São Gonçalo. CONFIRA A SEGUIR, NA ÍNTEGRA, O VÍDEO DO DISCURSO DO PRESIDENTE DA ALERJ:
Na confraternização na fazenda Santa Edwiges, que reuniu o grupo político que apoia o governador Cláudio Castro (PL), estiveram presentes aliados do União Brasil, Progressistas, Republicanos, Podemos, MDB e Solidariedade.
O presidente da Alerj começou o seu discurso dizendo que cumprimentava todos os prefeitos na pessoa do “meu conterrâneo, Wladimir”, apesar de as famílias Bacellar e Garotinho serem arquirrivais em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O gesto de Rodrigo Bacellar não passou em branco, o presidente estadual do MDB, Washington Reis, puxou uma salva de palmas.
“Esse palco aqui é a maior prova da maturidade política do Estado do Rio. É natural que o União fez enfrentamento com o PL, MDB, PP, mas toda eleição é assim, pra um ganhar, o outro tem de perder. O importante ao final disso tudo é a demonstração de maturidade e civilidade. Só entendo o Estado do Rio crescendo, pujante, cada dia mais belo, quando se tem maturidade de reunir a política inteira como estamos vendo nessa tarde”, destacou Bacellar, sendo aplaudido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais lideranças.