Com a gestão trágica do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, a Polícia Civil tem realizado, semanalmente, ações contra a proliferação de flanelinhas nas ruas da cidade mais turística da Região Serrana. Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, tendo em vista o aumento de turistas no feriado do Carnaval, diligências foram realizadas com o objetivo de coibir a máfia dos flanelinhas nos pontos turísticos da Cidade Imperial. A ação aconteceu por intermédio da 105ª DP, coordenada pela delegada Titular Cristiana Onorato.
Durante todos os dias de folia, as equipes atuaram nos principais pontos turísticos da cidade, identificando e conduzindo para a unidade policial um total de 14 pessoas acusadas de exercer, ilegalmente, a função de guardador de veículos. Todas foram autuadas no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. A Polícia Civil ainda apura a possibilidade da prática de crimes mais graves, como associação criminosa ou extorsão.
Segundo a população, a ação de flanelinhas é algo que vem crescendo cada vez mais e incomodando moradores e turistas em Petrópolis, graças à total omissão da prefeitura e à falta de fiscalização dos órgãos competentes. De acordo com o relato de condutores, os flanelinhas agem de forma agressiva com quem se recusa a pagar, principalmente à noite, nos finais de semana e feriados. Os valores cobrados pela vaga são exorbitantes e variam de acordo com o dia ou o evento que esteja acontecendo.
*imagem divulgação/reprodução da internet