Um dos principais críticos da medida do prefeito Eduardo Paes (PSD), que colocou duas das quatro pistas da Avenida Brasil para o BRT, agravando os engarrafamentos na via, o deputado Anderson (PL) disse em entrevista exclusiva ao site COISAS DA POLÍTICA que as grandes cidades não aguentam mais os achismos de seus gestores. (Veja a entrevista completa em nosso Instagram: https://www.instagram.com/reel/C5nHNIAO1_A/?igsh=MWczcmVnZWw5Z2hwZw==
O deputado lamentou o drama vivido por motoristas e alertou para o prejuízo que a falta de mobilidade urbana pode gerar para a economia do Rio, afastando empresas da cidade, visto que a a Av. Brasil é um dos principais corredores de escoamento da produção e de chegada de produtos que abastecem a cidade.
Anderson falou também do Projeto de Lei 3015/24 que apresentou na Alerj, justamente para tentar impedir que prefeitos alterem o trânsito a seu bel prazer. O projeto sugere, ainda, algumas alternativas para desafogar a Avenida Brasil, através da eliminação de segregadores para permitir que o trânsito seja remanejado nos horários em que as seletivas estão subutilizadas. Não deixe de conferir a entrevista.