A pré-candidatura do deputado estadual Thiago Rangel (PMB) à prefeitura de Campos ganha importante reforço com o anúncio do vereador Raphael Thuin (PRD), que desistiu da candidatura própria para ser vice.
Em entrevista ao site COISAS DA POLÍTICA, Thuin disse que o objetivo é acabar com a “oligarquia familiar” do grupo do ex-governador Garotinho, que há mais de 30 anos está no poder. PMB e PRD já começaram a articular alianças para desbancar a reeleição de Wladimir Garotinho.
“Politicamente Campos vive uma oligarquia familiar há mais de 30 anos. Não vemos a cidade se desenvolvendo, criando empregos e atraindo indústrias”, disse o vereador, frisando que a cidade hoje é refém dos R$ 3 bilhões em royalties do petróleo que recebe e que financia o assistencialismo. “É uma pobre cidade rica”, destacou.
“Programas assistenciais são importantes, mas a cidade não pode ser dependente deles”, acrescentou Raphael Thuin, dizendo-se feliz por ter recebido o convite de Thiago Rangel.
“Admiro o trabalho dele, tem um futuro brilhante pela frente. A meta agora é buscar alianças, juntar forças e conseguir mais tempo de TV”, finalizou.
Ex-atleta Seleção Brasileira de Natação e quatro vezes Campeão-Copa do Mundo, Raphael Thuin está em seu segundo mandato e é engajado nas causas esportivas e na causa animal.