Teresópolis ganha parque em homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Israel

coisasdapolitica.com

Teresópolis ganhou nesta semana um parque em homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Israel. O espaço foi inaugurado na segunda (15) em cerimônia que contou com o deputadop federal Sóstenes Cavalcante, do prefeito Vinícius Claussen, vereadores. Também participaram da cerimônia representantes da comunidade judaica do Rio de Janeiro, autoridades eclesiásticas, civis e políticas.

O parque “Am Israel Chai” (O povo de Israel vive) fica no alto de um monte, que passou a se chamar Monte Carmelo, que na Bíblia significa “jardim”, “campo fértil” ou “vinha do senhor”, que em alusão a uma região bela e com significado histórico.

O deputado participou do plantio de uma das 1,2 mil mudas, representando o número de mortos no ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel no último dia 7 de outubro de 2023.

“Expressamos nosso amor e nossas orações por Israel, estabelecendo uma aliança entre Teresópolis e Israel a partir deste dia. Isso trará as bênçãos prometidas de Israel para esta amada cidade de Teresópolis. Que haja paz em Jerusalém. Deus abençoe Israel!”, disse Sóstenes Cavalcante, ressaltando que sempre vai condenar e chamar o ”Hamas” e o “Hezbollah” de grupos terroristas.

A infraestrutura necessária para a criação do parque, que inclui o embelezamento paisagístico, a instalação da placa de homenagem, a limpeza da área e o plantio de árvores doadas pela Embaixada de Israel no Brasil, foram conduzidas pelo Parla grupo Misto Brasil Israel em conjunto com os representantes da Instituição HAVERIMBRIL (Associação Internacional Cristã Amigos Brasil – Israel) e a Associação Comunitária Educacional Radiofônica de Desenvolvimento Agro Rural de Teresópolis (ACERDAT).

Este é o segundo parque em memória das 1,2 mil vítimas do Hamas que é inaugurado no Brasil.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress