Para ampliar o número de vagas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica, o Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), a Secretaria de Estado da Mulher, o Instituto Para o Desenvolvimento Sustentável (Indes) e o Instituto Avon assinaram acordo de cooperação técnica. Através do “Programa Acolhe” a iniciativa vai garantir hospedagens em caráter emergencial e temporário nos hotéis da rede Accor, para as vítimas e seus filhos que precisam sair de suas casas de forma imediata.
Os hotéis participantes estão localizados nos municípios de Itaperuna, Petrópolis, Macaé, Três Rios e Nova Iguaçu. Além do acolhimento, incluindo alimentação, serviço de lavanderia e atendimento multiprofissional, o convênio prevê a oferta de cursos profissionalizantes para as mulheres interessadas.
* Na foto, da esquerda para direita: Beatriz Accioly, coordenadora de Parcerias do Instituto Avon; Analine Castro, primeira-dama do Estado; des. Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ; des. Adriana Ramos de Mello, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Heloisa Helena de Alencar, secretária de Estado da Mulher; e Olivia Leal David Magrani França, coordenadora do Programa Acolhe no Instituto para o Desenvolvimento Sustentável