Inaugurado às pressas em ano eleitoral, hospital de Petrópolis não tem médico

coisasdapolitica.com

Inaugurado em junho pelo prefeito Rubens Bomtempo, a Unidade Pré-Hospitalar Alcides Carneiro, apelidada de “Alcidinho”, no distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, tem sido alvo de reclamação de moradores. O deputado estadual Yuri Moura (PSOL) fiscalizou o espaço nesta semana. Ele conversou com funcionários e pacientes e constatou a falta de médicos e a precariedade no atendimento.

“Infelizmente, o que encontramos é um local que não está funcionando decentemente. (…) A gente conversou com a população, com os profissionais que estão aqui e percebemos que não tem pediatra, que a UTI móvel que foi doada para esta unidade, levaram para outro lugar. E aqui não tem regulação”, enumerou o deputado, dizendo a unidade foi inaugurada às pressas em um ano eleitoral pelo prefeito Rubens Bomtempo “para fingir que cuida do povo de Petrópolis”.

Segundo Yuri Moura, não apenas o prefeito, mas vários políticos da região reivindicam os louros pela recém inauguração da unidade pré-hospitalar.

“Já tem um monte de padrinho, uum monte de vereador, um monte de candidato falando que são responsáveis por isso”.

Durante a fiscalização do deputado, uma mãe buscou a unidade com o filho passando mal, voltou para casa sem atendimento. O menino estava com várias manchas pelo corpo, mas não havia pediatra.

“Estou tratando com pomada de assadura em casa. Eu não tenho condições de comprar remédio para ele”.

Para Yuri Moura, a unidade é apenas mais uma porta de entrada na saúde que não funciona, já que “a fila continua para exames e as cirurgias”.

“A saúde não pode ser cuidada dessa forma. Tem que cuidar das pessoas, promover atendimento de qualidade e não só inaugurar equipamentos. A gente quer inaugurar equipamento, posto de saúde, UBS na cidade toda, mas tem que ter médico, tem que ter fluxo, tem que garantir que as pessoas sejam bem servidas”, destacou o deputado.

A prefeitura não se pronunciou sobre os problemas levantados durante a fiscalização.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress