Grande promessa da direita conservadora, o jovem Kayque Mendes, de 15 anos, teve a sua “pré-candidatura” a vereador do Rio lançada pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes (PL). Mas a candidatura é só para 2028, quando o “Mini Bolsonaro”, como é conhecido o garoto, terá idade para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. O “lançamento” da candidatura foi feito durante a Rio Innovation Week, na Zona Portuária do Rio.
Bolsonarista raiz e um dos políticos mais próximos do ex-presidente, Moraes não poupou elogios a Kayque.
“Já estou lançando a candidatura aqui para 2028. Vai ser o nosso vereador no município do Rio de Janeiro. Kayque, estamos juntos, parabéns! Você está do lado certo da ‘Força’, não tenho dúvida. Defende tudo aquilo em que acreditamos: Deus, pátria, família e liberdade”.
Reconhecido por seu engajamento político na escola e na internet, com os perfis @mini_bolsonaroo e @kayquemend_ofc, kayque tem se destacado por participar de eventos e manifestações da direita conservadora, empunhando a bandeira do Brasil e incentivando outros jovens a se envolverem na política.