O ex-presidente Bolsonaro (PL) apoia o delegado Antônio Furtado (União) em Barra do Piraí, mas o prestígio do capitão é tão grande no município, que tem adversário pagando de bolsonarista para surfar na onda do Mito e tentar garantir alguns votos na urna. Para isso, está divulgando até material de campanha com propaganda em que se apresenta como cristão e defensor dos valores da direita.
Para não deixar que eleitores desavisados caiam na armação e deixar claro quem é seu candidato na cidade, Bolsonaro gravou um vídeo em que reitera seu apoio ao delegado Antônio Furtado. Na gravação, o capitão critica seu adversário metido a esperto e compara um panfleto de campanha do oportunista das eleições de 2022 com outro, do mesmo candidato em 2024, onde trocou a cor vermelha pelas verde e amarela.
“O cara tá descendo a borduna na gente. Batendo sem dó, com a pretralhada do lado dele fazendo o L”, diz Bolsonaro com o panfleto de 2022 em mãos. “Agora o cara é Deus, pátria, família e liberdade completa o ex-presidente, lendo um trecho do panfleto que diz “quando o justo governa o povo se alegra”, em referência a um provérbio bíblico citado.
O ex-presidente alerta para que os eleitores não se deixem enganar. “Lá [Barra do Piraí] nós temos candidato”, afirma Bolsonaro, referindo-se mais uma vez a Antônio Furtado, cujo vice, Cezinha do Mercado, é do PL.
O delegado Antônio Furtado, é casado e nasceu no Rio de Janeiro. Ele é delegado e ficou à frente da delegacia de Barra do Piraí nos últimos 18 meses. Na carreira política, foi deputado federal entre 2019 e 2022.