Vantagem de Paes sobre Ramagem volta a cair e ameaça reeleição no primeiro turno

Jefferson Lemos

Às vésperas da eleição, o prefeito Eduardo Paes (PSD) vê sua vantagem sobre Delegado Ramagem (PL) cair ainda mais, ameaçando sua reeleição no primeiro turno. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (3). Segundo o último levantamento, Paes tem 54% (antes tinha 59%) das intenções de voto na disputa pela prefeitura do Rio, seguido por Ramagem, com 22% (antes tinha 17%).

Candidato do presidente Lula, Eduardo Paes tenha definir o pleito em primeiro turno para evitar uma polarização no segundo contra Ramagem, candidato de Bolsonaro, que poderia colocar em risco sua reeleição. Por outro lado, o ex-presidente chegou esta semana ao Rio para alavancar seu candidato rumo ao segundo turno nesta reta final.

Em terceiro lugar na pesquisa aparece Tarcísio Motta (PSOL) com 4%, Marcelo Queiroz (PP) com 2%, Rodrigo Amorim (União), Cyro Garcia (PSTU) e Juliete Pantoja (UP), com 1% cada. Henrique Simonard (PCO) e Carol Sponza (Novo) foram citados, mas não alcançaram 1%. Outros 10% disseram votar branco ou nulo, e 4% não souberam responder.

A pesquisa entrevistou 1.106 eleitores entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-00823/2024.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress