Unimed-Rio tem a votação mais expressiva e representativa de sua história
Na eleição mais disputada em seus 52 anos, a Unimed-Rio fez história ao eleger, pela primeira vez, uma mulher para ocupar a presidência da cooperativa. Com um total de 2.619 votos contabilizados, a Chapa 1 – Coragem para Avançar, liderada pela Dra. Denise Durão, foi a grande vencedora do pleito de 2024 realizado nesta quarta-feira (16/10), recebendo 1.167 votos. Ao todo, 3.840 cooperados estavam aptos a votar.
A vitória da otorrinolaringologista Denise Durão, adiantada aqui no Coisas da Política no dia anterior (15/10), é um marco histórico não apenas por sua representatividade de gênero, mas também pela alta participação dos cooperados, tornando esta eleição a mais expressiva da Unimed-Rio até hoje. Além de ser a primeira mulher a liderar a cooperativa, Dra. Denise, com seu perfil técnico, colaborativo e inovador, traz uma nova perspectiva para os rumos da Unimed-Rio nos próximos quatro anos.
Os resultados da eleição foram:
- Chapa 1 (Dra. Denise Durão) – 1.167 votos
- Chapa 2 – 1.034 votos
- Chapa 3 – 406 votos
- Votos nulos – 12 votos
Com a confiança da maioria dos cooperados, Denise Durão, juntamente com a diretoria executiva eleita, além dos conselheiros de Administração, Técnico e Fiscal, totalizando um grupo de 33 médicos cooperados, assumem o compromisso de liderar a Unimed-Rio em um novo ciclo, priorizando a maior participação do sócio, com colaboração e diálogo constantes. Entre as propostas está a conclusão das negociações em andamento para sanar as dívidas da empresa sem a necessidade de o sócio realizar qualquer desembolso, a criação de um comitê para modernizar o estatuto, buscando uma gestão mais ágil e eficiente, além de formar novas parcerias que aumentem os honorários e atraiam novos cooperados.
A eleição de 2024 reflete o engajamento dos médicos cooperados e o desejo por uma gestão moderna e mais participativa em um novo momento da Unimed-Rio.