Deputado vai encaminhar denúncia ao TCE e MPRJ sobre aumento abusivo no contrato anual do serviço de coleta de lixo
O deputado estadual Filippe Poubel (PL) discursou no expediente final da sessão plenária desta quinta-feira (16) para anunciar denúncia que fará ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MPRJ) sobre a licitação da coleta de lixo no município de Maricá.
De acordo com o deputado, o órgão da Prefeitura responsável pelo certame manipulou as exigências para favorecer duas empresas que são de um único grupo. Ainda segundo o deputado, elas serão declaradas vencedoras em janeiro, data para anúncio do resultado do processo licitatório.
Poubel citou nominalmente as duas empresas, e também alertou que os donos foram delatados na investigação da Lava-Jato.
“O contrato atual, que já é escandaloso no valor de R$ 18 milhões por ano, vai passar para R$ 63 milhões, algo inexplicável. Vamos encaminhar ao Tribunal de Contas e Ministério Público essa denúncia de ladroagem”, antecipou o deputado Filippe Poubel, associando o prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT), ao processo licitatório sob suspeita.
Presidente da CPI da Transparência, o deputado Alan Lopes (PL) também demonstrou indignação com a denúncia, questionando que não há justificativa para aumento no valor do contrato de lixo.
“É uma vergonha, mas é o sistema corrupto do PT no Brasil, especialmente em Maricá. Essa licitação é caso de polícia, quem está participando precisa ser preso”, disparou Alan Lopes.