Regulamentação da Lei Henry Borel e implantação de patrulha são prioridades, em encontro com vereador eleito Leniel Borel
Prefeito eleito de São João de Meriti, o deputado estadual Léo Vieira (Republicanos) quer transformar o município em referência na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para isso, iniciou conversas visando a regulamentação da Lei Henry Borel e a implantação de patrulha com o mesmo nome na cidade da Baixada Fluminense.
O tema foi discutido com o vereador eleito Leniel Borel (PP), pai do menino Henry, de 4 anos, que foi morto em 2021 após ser espancado no apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador, Jairo Souza Santos, o Jairinho. Ambos estão presos aguardando julgamento pelo crime.
Com a regulamentação da Lei Henry Borel em São João de Meriti, será possível colocar em prática toda sua parte preventiva: palestras, capacitações e cursos para os profissionais que atuam direta e indiretamente com os menores de idade.
“A população de São João de Meriti, principalmente as nossas crianças e adolescentes, merecem uma prefeitura que tenha um olhar cuidadoso. Proteger nossos pequenos e jovens é essencial para garantirmos um futuro mais justo e seguro para todos”, afirmou Léo Vieira.
Para Leniel Borel, profissionais capacitados e com um olhar preparado salvam vidas.
“Assumimos o compromisso de trabalhar duro para que São João de Meriti se torne referência nesse tema tão importante que é cuidar dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou Leniel, oitavo candidato mais votado na eleição para vereador do Rio de Janeiro. Ele obteve 34.359 votos, o mais votado de seu partido na disputa.