Alta tensão: ladrão escala poste, desliga semáforo para roubar fiação, mas acaba preso!” Veja o vídeo

coisasdapolitica.com
Bandido foi flagrado no alto de um poste de quatro metros de altura e cortava a fiação com as próprias mãos. O semáforo já estava completamente desligado quando os agentes chegaram, colocando em risco a vida de motoristas (Reprodução)

Esse caso foi digno de um filme de ação, mas sem o glamour de Hollywood! Um ladrão, já monitorado pelas câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), resolveu escalar um poste no Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) por volta das 3h25 da madrugada, na Vila Lage, para arrancar fios de um semáforo.

Com cerca de quatro metros de altura, ele começou a cortar a fiação com as próprias mãos, e o semáforo já estava completamente desligado quando os agentes chegaram. A situação colocava motoristas em risco, já que a sinalização estava comprometida. Por sorte, ele não acabou eletrocutado e, no fim, queimou o filme ao acabar preso. Vejjha o vídeo:

Roubo de cabos e fios pode dar até 8 anos de cadeia

Polícia Civil desbarata quadrilha interestadual que faturou milhões furtando fios

A Guarda Municipal, junto com a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), não perdeu tempo. Em uma ação rápida, os agentes chegaram ao local e deram ordem para o suspeito descer do poste. Sem escolha, ele obedeceu e foi levado para a 73ª DP (Neves), onde vai responder por tentativa de furto qualificado.

O mais curioso é que esse ladrão já havia sido flagrado furtando cabos na madrugada anterior, e estava sendo monitorado. A inteligência das câmeras de segurança foi crucial para evitar um acidente ainda maior.

Um verdadeiro exemplo de como a tecnologia e a atuação eficiente das forças de segurança podem impedir situações perigosas! 🚦

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress