O deputado Douglas Gomes (PL) declarou que está preparando um projeto de lei propondo o tombamento do estádio Caio Martins, em Niterói. O imóvel entrou no centro de um imbróglio entre o Governo do Estado, que pretende leiloar este e outros 46 imóveis para arrecadar até R$ 1,5 bilhão em recursos, e o parlamento fluminense.
“Logo que eu soube, eu fiz contato com o secretário e com o governador e expliquei a importância daquele equipamento para a comunidade. O governo se sensibilizou e se comprometeu a retirar o imóvel da lista e a aceitar as emendas apresentadas nesta casa”, destacou Douglas Gomes.
Em seguida, a deputada Verônica Lima (PT) criticou a forma como o processo vem sendo conduzido pelo Governo do Estado e, ao cobrar mais transparência, fez coro com Douglas Gomes. “Embora sejamos de matizes políticas diferentes, quando o projeto é pelo bem do povo, não pode haver divergências ideológicas”, declarou a deputada.
Gomes então pediu uma parte na fala da deputada para convidá-la – e a todos os demais deputados da esquerda na Casa – a assinarem a coautoria do projeto.