Rodrigo Amorim cobra maior engajamento de deputados e comissões permanentes da Alerj

coisasdapolitica.com
Amorim denunciou que há deputados que presidem comissões e sequer realizam audiências públicas, além de não desempenharem suas funções como deveriam (Alerj/Alex Ramos)

Na abertura da audiência pública sobre a reestruturação da Polícia Civil, o deputado Rodrigo Amorim (União) criticou parlamentares que não se envolvem com os trabalhos da Casa. Ele denunciou que há deputados que presidem comissões e sequer realizam audiências públicas, além de não desempenharem suas funções como deveriam.

Ao mesmo tempo, Amorim elogiou os colegas presentes na audiência, incluindo parlamentares da base, como os deputados Márcio Gualberto (PL) e Del. Carlos Augusto (PL), e a deputada Sarah Poncio (SDD), e membros da oposição, como as deputadas Martha Rocha (PSD), Dani Monteiro (PSOL), Elika Takimoto (PT) e o deputado Flávio Serafini (PSOL).

“São os deputados mais assíduos, dedicados, competentes e produtivos”, destacou o presidente da CCJ.

Amorim afirmou que, durante o colégio de líderes, foi decidido que a audiência só seria realizada após o recebimento das emendas aos projetos do Executivo. “Todos os parlamentares que conduzem comissões foram fiéis e cordiais com o Parlamento, aceitando, sem vaidade, realizar uma audiência pública única, ouvindo todas as representações das categorias envolvidas”, disse.

Encerrando seu discurso, o deputado ressaltou a importância de ser imparcial como presidente da CCJ, mesmo atuando como líder do governo, e de representar o governo com respeito à independência do Legislativo.
“Nosso objetivo é fortalecer a Polícia Civil e melhorar as condições de trabalho das carreiras, com honestidade e realismo, sem criar expectativas irreais ou medidas apenas para efeito político”, concluiu.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *