Câmara dos Deputados promove audiência decisiva sobre segurança pública no Rio

Jefferson Lemos
“A integração das forças de segurança é essencial para o enfrentamento da violência e para a formulação de políticas públicas eficazes”, afirmou Monteiro (Divulgação/Câmara dos Deputados)

Na próxima terça-feira (21), às 16h30, o Plenário 6 da Câmara dos Deputados será palco de uma audiência pública que promete sacudir os alicerces da segurança pública fluminense. A iniciativa, proposta pelo deputado Roberto Monteiro Pai (PL-RJ), reunirá autoridades de peso para debater os desafios que assolam o estado do Rio de Janeiro — da escalada da criminalidade à gestão penitenciária.

Monteiro Pai defende que o encontro é urgente e estratégico: “A integração das forças de segurança é essencial para o enfrentamento da violência e para a formulação de políticas públicas eficazes”, afirmou. A audiência pretende ainda abordar medidas de prevenção, combate à violência e proteção da população em situações de risco e calamidade.

Presenças confirmadas e aguardadas

A lista de convidados inclui representantes das principais instituições de segurança pública do estado. Entre os nomes confirmados estão:

– Delegado Felipe Lobato Curi, da CORE/Polícia Civil
– Jorge da Silva Dantas, superintendente da Guarda Portuária
– Maria Rosa Lo Duca Nebel, secretária em exercício da SEAP
– Michel Queiroz Zoucas, promotor do GAESP
– Tenente-Coronel Marcelo Brasil, comandante-geral da PMERJ
– Victor Hugo Poubel, diretor do DEGASE
Outros nomes aguardam confirmação, como o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Cesar Carvalho dos Santos; representantes da Polícia Federal e do Governo do Estado; além de autoridades da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

 

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *