Na segunda-feira (3), o vereador Rafael Satiê (PL-RJ) usou as redes sociais para lembrar de uma foto do apresentador da Globo, Luciano Huck, em uma comunidade do Rio de Janeiro. Ele se manifestou após Luciano ter dedicado parte do encerramento do programa Domingão com Huck, no domingo (2), para comentar a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes nos complexos do Alemão e da Penha.
Em um discurso de cerca de três minutos e meio, Huck criticou o modelo de segurança pública adotado no Rio de Janeiro. Ele também afirmou que o combate ao narcotráfico deve ocorrer “com força total”, mas ressaltou que é necessário mais do que ações policiais.
Em 2011, Huck foi escoltado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante as gravações do quadro Lata Velha, na Rocinha e no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Para Satiê, existe uma “distância entre o discurso e a prática”.
– Esse é o Luciando Huck acessando uma favela no Rio de Janeiro. Ao lado do BOPE, com homens fortemente armados. Essa é a distância entre o discurso e a prática – criticou o vereador.

