Rio lança nova campanha pela diversidade

coisasdapolitica.com

A Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio de Janeiro firmou acordo com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e suas associadas – 99, iFood, Lalamove e Uber – para desenvolverem a campanha “Mobilidade pela Diversidade”. A iniciativa tem como objetivo promover o respeito à diversidade religiosa, de raça, gênero e política por meio de ações para sensibilização da sociedade.

Para Sergio Fernandes, secretário municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa, a campanha reflete o empenho do município em promover uma cidade mais inclusiva.

“Por meio deste esforço conjunto, visamos integrar a essência do respeito e da tolerância na vida cotidiana de nossa comunidade. Este projeto não é apenas um combate à discriminação, mas um passo adiante na valorização da diversidade religiosa, racial e de gênero que define nosso Rio.”

Para André Porto, diretor-executivo da Amobitec, a campanha vai ao encontro dos objetivos da associação de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, com soluções tecnológicas para a mobilidade de pessoas e bens de forma saudável, ética e eficiente.

“A capilaridade inerente ao serviço de transporte de passageiros e bens por meio de aplicativos possibilita disseminar entre a população, os motoristas e entregadores parceiros os conceitos de tolerância à diversidade, tão importantes para uma convivência em sociedade mais harmônica”, afirma André Porto.

A campanha será lançada oficialmente no CCPAR (Rua Sacadura Cabral 133, Saúde) nesta quarta-feira, 3 de abril, às 15h, em cerimônia de assinatura com a presença do secretário de Inclusão e Diversidade Religiosa, Sérgio Fernandes; do diretor-executivo da Amobitec, André Porto; além de representantes de empresas e da sociedade civil. Também apoia a campanha a Taxi.Rio, aplicativo de táxi da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A campanha

A campanha promoverá a disseminação de mensagens para motoristas e entregadores parceiros e usuários dos aplicativos relacionadas ao combate à discriminação e promovendo o respeito à tolerância religiosa.

As empresas associadas à Amobitec produzirão as peças a serem veiculadas em seus canais de comunicação.

O conteúdo inclui a informação de que o preconceito é crime e os números 1746 e 100 para denúncia nos casos de violação. Estes são canais de denúncia anônima coordenados pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress