Primeiros voos internacionais do ano chegam a Cabo Frio neste fim de semana

Jefferson Lemos
Após cinco anos, a cidade retoma a conexão aérea com Buenos Aires e Rosário, facilitando ainda mais a chegada dos turistas argentinos (Divulgação/PMCF)

Operações regulares entre Cabo Frio e a Argentina seguem até abril

Cabo Frio inicia 2026 com um marco importante para o turismo: neste fim de semana, o primeiro do ano, o município volta a receber voos comerciais internacionais regulares vindos da Argentina. Após cinco anos, a cidade retoma a conexão aérea com Buenos Aires e Rosário, facilitando ainda mais a chegada dos turistas argentinos, que estão entre os principais visitantes do destino.

A retomada é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Convention Bureau da cidade e a Esaero Airports, nova operadora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. As operações incluem voos diretos de chegada e saída, fortalecendo a integração entre Cabo Frio e os destinos argentinos.

De acordo com a programação, o primeiro voo da Flybondi tem pouso previsto para este sábado (3 ), às 11h40. Somente neste fim de semana, a cidade receberá 6 voos, totalizando 1.042 passageiros que desembarcarão na cidade.

O secretário municipal de Turismo, Davi Barcelos, destacou a importância da iniciativa logo no início do ano.

“Começar o ano com a retomada dos voos internacionais é extremamente simbólico para Cabo Frio. A Argentina é um mercado estratégico para o nosso turismo, e essa conexão aérea fortalece a chegada dos visitantes, movimenta a economia local e reforça o trabalho que o município vem desenvolvendo para consolidar Cabo Frio como um destino internacional”, afirmou.

Os voos internacionais operarão semanalmente aos sábados e domingos, oferecendo mais comodidade aos turistas e ampliando a conectividade aérea da região. Todos serão 54 voos confirmados para esta temporada do período entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *