O MUVI, corredor expresso e maior projeto em mobilidade urbana que está sendo construído em São Gonçalo, ganhou mais um atrativo para os ciclistas: os bicicletários. Os equipamentos estão sendo instalados ao longo do trecho do corredor. Até o fim das intervenções, serão colocados 76 que ficarão disponibilizados ao longo de seis pontos.
Secretário busca em Curitiba modelos de parques e outras áreas verdes para o Rio
São Gonçalo: prefeitura entrega Nova Clínica de Neves até fim do ano
O objetivo é oferecer um espaço para que os ciclistas que circulam pela ciclovia possam prender suas bikes em um local apropriado. O projeto contou com estudos de cada região, onde ficaram definidas as quantidades de cada uma.
“O MUVI tem esse papel de oferecer opções para quem vai usufruir do espaço, como as ciclovias, os espaços arborizados e de convivência, além de ser um local com vias seguras e mais rápidas aos moradores e motoristas. E caso haja necessidade, podemos aumentar esse número de bicicletários instalados”, estima o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.
MUVI
Com investimentos de mais de R$ 310 milhões, o projeto é uma parceria da prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado, e terá 18 quilômetros de extensão, ligando Guaxindiba a Neves, passando por mais de 18 bairros, contendo ciclovia, áreas de convivência e espaços arborizados.