O coronel bombeiro Tarciso Salles Junior assume o comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, no lugar de Leandro Monteiro. Tarciso atuava como corregedor-geral da Secretaria Estadual de saúde. A pasta, em março deste ano, foi alvo de denúncias de supostas irregularidades em contratos no valor de quase R$ 1 bilhão.
As denúncias foram feitas pelos deputados Alan Lopes e Filippe Poubel, que chegaram a pedir a abertura de uma CPI para investigar as supostas irregularidades Segundo disse Poubel na ocasião, os contratos foram assinados pela Fundação Estadual de Saúde com dispensa de licitação.
O anúncio da troca de comando foi feito pelo governador Cláudio Castro durante reunião no Palácio Guanabara. Castro tem promovido recentemente uma série de trocas no primeiro escalão do governo para adequação à alianças políticas.
Tarciso Salles já foi também secretário de Proteção e Defesa Civil em Magé, no ano de 2021. Em 2020 havia sido corregedor do Corpo de Bombeiros.
Na Defesa Civil, área onde volta agora a atuar, Tarciso já foi analista processual no controle interno da Coordenadoria de Licitações, subdiretor-geral de pessoal.
Bacharel em direito e oficial da reserva, coronel Tarciso também já comandou o 25º GBM (Grupamento de Bombeiro da Gávea).