O Ministério Público do Estado (MPRJ) realizou nesta quinta-feira (4) uma inspeção nas estradas do Engenho do Roçado e de Ipiíba, em São Gonçalo, a fim de verificar denúncias da vereadora Priscilla Canedo sobre as péssimas condições das vias.
A parlamentar tem alertado que devido à falta de pavimentação, as três linhas de ônibus que lá operam, circulam com dificuldade. Quando chove a situação se agrava e as vias tornam-se quase intransitáveis. Além dos ônibus, a circulação de carros de passeio e até mesmo de ambulâncias é prejudicada.
“Procuramos a Prefeitura em 2021, 2022, todo ano, pedindo as melhorias, sem retorno. Ano passado, eles nos informaram que já estaria no orçamento. Eu participei da audiência pública e perguntei se a estrada seria contemplada no pacote de obras, e eles falaram que sim. E não fizeram. Hoje, já estamos na metade do ano de 2024 e também não fizeram. Participamos da LDO duas semanas atrás e informaram que o orçamento está previsto para essa estrada para o ano que vem”, lamentou a parlamentar.
A vereadora acredita que agora, com a ajuda do Ministério Público, que acolheu a denúncia e inspecionou a atual situação da estrada, a situação melhore.
“Essa inspeção faz parte desse processo e é importante para conseguirmos que essa obra saia do papel. Ainda não sabemos quando a questão será resolvida, mas só o fato do Ministério Público já ter ido à região é um grande avanço”, diz a vereadora.