O novo comandante do União Brasil, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, já está movimentando o tabuleiro político do Estado ao lado do deputado estadual Márcio Canella (União).
Em um lance de mestre, participou de uma reunião na noite desta quarta-feira (6/12), que selou aliança na cidade entre o União Brasil e o grupo do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT).
O encontro foi no Solar Jambeiro, em São Domingos, considerado um dos principais locais de encontros políticos e palco de grandes articulações que movimentam a cidade.
Com a presença de Neves e do deputado Vitor Júnior (PDT), dois nomes fortes de Niterói estão se filiando ao União Brasil: o vice-prefeito Paulo Bagueira e o presidente da Câmara de Niterói, Milton Cal (PP).
“A união faz a força! Realizamos um encontro muito importante no Solar do Jambeiro. Em breve faremos nosso ato de filiação no União Brasil dando início aos trabalhos para o sucesso das metas do ano de 2024”, avaliou Milton Cal.
Bagueira, que deverá levar junto com ele para o União Brasil um grande número de correligionários, assim como Milton Cal, também se mostrou bastante otimista:
“Reunião produtiva e com excelentes resultados. Na próxima semana faremos nosso ato de filiação ao União Brasil. Em 2024 teremos grandes desafios”.
A aliança contribuirá para que o partido dispute as próximas eleições com uma nominata forte na cidade.
Vitor Júnior também destacou a importância do encontro.
“Acredito que o Estado do Rio precisa desse entendimento entre as correntes políticas, reafirmando nossa luta pelo desenvolvimento econômico e social das nossas cidades, sempre pautados pelo diálogo. É importante ampliar o debate sobre as demandas em defesa da qualidade de vida da população”.
Canella, por sua vez, postou nas redes sociais:
“Eu, deputado estadual Márcio Canella, participei de uma reunião, agora em Niterói, ao lado do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, do sempre prefeito Rodrigo Neves e do deputado Vitor Junior, para a filiação do vice-prefeito Bagueira e do presidente da Câmara de Vereadores, Milton Cal, ao União BrasilI”.