Em mais um caso de impunidade, um bandido preso na última terça-feira (8), por aplicar golpes em idosos, já acumulava sete passagens na polícia pelo mesmo crime. As vítimas eram abordadas em agências bancárias pelo criminoso, que oferecia ajuda quando elas usavam os caixas eletrônicos.
Preso, solto e de volta ao crime: suspeito de golpes em apps de namoro continua fazendo vítimas
Rodou na pista: falso taxista é preso acusado de aplicar golpe nos passageiros
Segundo a polícia, o bandido trocava os cartões e fazia saques e empréstimos na conta da vítima. Ele atuava na região de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio e foi preso em Guarulhos, no Estado de São Paulo, onde já respondia por 7 processos por crimes semelhantes.
De acordo com os investigadores da 43ªDP (Guaratiba), o criminoso levava uma vida de luxo com o dinheiro que tirava dos idosos. Boa parte era gasto em joias para a companheira.
“Via-se, nitidamente, que ele chega com um bolo de cartões de bancos variados no bolso e ele fica atras da vítima, se posiciona e, quando vê qual banco que a vítima está acessando, ele seleciona o cartão daquele banco para que ele efetue a troca”, declarou a delegada Evanora Gomes de Moraes.
A policial pede que pessoas que tenham sido lesadas procurem a delegacia.