Enquanto políticos de Niterói pedem ao governador Cláudio Castro reforço policial para conter a ação de traficantes da Maré que teriam migrado para os arredores de Santa Bárbara, policiais e viaturas de Niterói são enviadas para conter a escalada da violência em Copacabana.
A polícia investiga que os bandidos estariam extorquindo dinheiro de comerciantes de Santa Bárbara e tentando implantar barricadas no bairro.
Cientes da situação começaram a se mobilizar para cobrar mais policiamento para a cidade.
Entre eles, o deputado estadual Vitor Junior (PDT).
Ele agiu rápido e informou já ter conversado com o governador, que prometeu levar o Segurança Presente para o bairro.
“Conversei com o governador Cláudio Castro e ele concordou em levar o Segurança Presente para Santa Bárbara, que deverá ter o reforço de 18 policiais, duas motos e duas viaturas. O trabalho será iniciado assim que essa logística for definida”, postou Vitor Júnior em suas redes sociais.
A logística, no entanto, parece esbarrar na velha história do cobertor curto. É que policiais do 12º BPM (Niterói) estão sendo retirados da cidade para ajudar no policiamento de Copacabana.
Por conta da escalada da violência, com frequentes arrastões e assaltos, os policiais militares estão reforçando o policiamento nas avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, entre as 18h e às 6h.