Federação Israelita e MPRJ discutem cooperação para combater o antissemitismo

Jefferson Lemos
Acordo de cooperação técnica teve como foco o combate também à intolerância religiosa como um todo (Divulgação/MPRJ)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu representantes da Procuradoria da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), nesta última semana, para tratar de um acordo de cooperação técnica com foco no combate ao antissemitismo e à intolerância religiosa como um todo.

A aproximação do MPRJ com a sociedade civil para o combate à intolerância é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida a partir da participação da coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ), procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão, e do coordenador de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade, promotor de Justiça Tiago Veras, no dia 22/01, na Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

A articulação foi fortalecida durante a reunião realizada em 17/03 com os membros da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, em especial representantes de religiões de matriz africana.

No encontro com a Federação Israelita, além dos coordenadores, estiveram presentes na reunião desta terça, realizada no edifício-sede do MPRJ, o promotor de Justiça Victor Micelli (COMPOR/MPRJ) e as promotoras de Justiça Fernanda Vieira e Renata Mendes, assessoras da SUBDHPV. Representando a FIERJ, participaram os advogados Alan Sapir, Bruno Feigelson e Marcella Suisso.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress