São Gonçalo declara guerra ao barulho: mais de 700 motos abordadas e 16 apreensões em ação de choque

Jefferson Lemos
O alvo da operação são motocicletas com escapamentos adulterados, sem placa ou fora dos limites de emissão sonora permitidos por lei (Fabio Guimarães/PMSG)

A cidade de São Gonçalo viveu uma semana de fiscalização intensiva com a Operação Tolerância Zero, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Transportes. Em apenas dois dias, foram realizadas impressionantes 720 abordagens a motocicletas, resultando na remoção de 16 veículos irregulares para o Pátio Municipal e na recuperação de uma moto roubada.

Bairros impactados:

Porto da Pedra, Parada 40 e Mutondo foram o foco das ações realizadas na terça (8) e quinta-feira (10), respectivamente. A operação contou com apoio do programa Segurança Presente, do 7º BPM e da Guarda Municipal.

Números da fiscalização:

– 8 motos com escapamento irregular reprovadas pelo decibelímetro
– 4 veículos sem placa removidos
– 70 autos de infração lavrados
– 1 suspeito preso com moto roubada

O alvo da operação são motocicletas com escapamentos adulterados, sem placa ou fora dos limites de emissão sonora permitidos por lei. O uso de decibelímetro tem sido fundamental para aplicar a legislação de forma técnica e precisa.

Segundo o secretário Fabio Lemos, a ação atende à pressão da população por mais sossego nas ruas. “Nosso principal objetivo é garantir paz e tranquilidade ao gonçalense. Com fiscalizações recorrentes, temos notado uma queda no número de infrações”, afirmou.

A Operação Tolerância Zero continua em curso em diversos bairros da cidade e se consolida como uma das principais estratégias da administração municipal para devolver o direito ao silêncio à população.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress