Unimed-Rio terá uma mulher na presidência pela primeira vez em sua história

coisasdapolitica.com

Pela primeira vez em sua história a Unimed-Rio terá uma mulher como presidente, a partir de 17 de outubro. É que nesta quarta (16) acontecem as eleições para os novos membros dos conselhos, incluindo a diretoria, e todas as três chapas concorrentes trazem candidatas mulheres à presidência. Ao todo, 3,9 mil médicos estão aptos a votar.

A chapa 1 traz Dra. Denise Durão (foto acima). Foi ela, junto com o antigo grupo, que destituiu Celso Barros em 2016, à frente da Unimed-Rio por 18 anos, depois de uma grave crise institucional, financeira e de imagem. A candidata é otorrinolaringologista e atual vice-presidente, cooperada há mais de 20 anos e com uma experiência de oito anos de gestão na cooperativa, com MBA em Gestão Empresarial na FGV, em Saúde Suplementar na UCP e em Governança Cooperativista no Execoop.

Dra. Denise Durão tem se destacado como a candidata de melhor aceitação, com sua proposta de concluir as negociações em andamento e sanar as dívidas da empresa sem a necessidade de o sócio realizar qualquer desembolso.

Dra. Nilcéa Neder Cardoso

As outras duas chapas, encabeçadas pela ginecologista Dra. Nilcéa Neder Cardoso e pela dermatologista Dra. Maria Auxiliadora Jeunon Sousa, parecem não ter conseguido conquistar a confiança dos associados.

A chapa 2 tem como porta-voz o Dr. Antonio Carlos Assad, denunciado, recentemente, por conduta incompatível com as diretrizes da empresa em um Canal de Integridade independente da cooperativa.

Dra. Maria Auxiliadora Jeunon Sousa

Já a chapa 3 contaria nos bastidores com a atuação do Dr. William Galvão, que não é mais cooperado desde 2021, mas estaria sendo cogitado para ser o novo CEO da empresa.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
plugins premium WordPress