Mundo cão: sem atendimento, hospital veterinário mais parece corredor da morte

coisasdapolitica.com
Durante vistoria no Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaistman, na Mangueira, vereador Fernando Armelau constatou falta de veterinários e espera por mais de 10h (Reprodução)

Em fiscalização realizada, nesta sexta-feira (16/05), o vereador Fernando Armelau (PL) constatou a ausência de médicos e falta de atendimento no Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaistman, da Prefeitura do Rio, localizado na Mangueira.

Dos cinco consultórios, apenas dois estavam funcionando, mas não havia especialista para atendimento de consultas agendadas nem cirurgião.

O vereador Fernando Armelau conversou com tutores de animais que aguardavam por atendimento desde o início da manhã. Verificou casos de animais com fratura exposta e que até 19h30 ainda não haviam sido atendidos. Veja o vídeo: Instagram

Uma senhora com encaminhamento de oftalmologista na rede pública esperava desde a manhã com seu cão. Ela disse que funcionários relataram que o caso não seria urgente e somente realizariam atendimentos de animais atropelados ou baleados, considerados emergência.

Tutores denunciaram que a triagem para identificar a gravidade de casos não é realizada por veterinários e que um gato morreu no local sem atendimento.

“Vamos fazer vários requerimentos de informações à Prefeitura para tentar entender o que está acontecendo de errado. Não é possível um hospital como esse, que é bonito, caro, não funcione”, afirmou o vereador Fernando Armelau.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress