Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão toma posse como defensor público-geral

coisasdapolitica.com
Autoridades e importantes lideranças da sociedade civil estiveram presentes na cerimônia

Nomeado pelo governador Cláudio Castro, o defensor público-geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, tomou posse no último dia 16, em uma cerimônia realizada na Sala Cecília Meireles. Cozzolino, que sucede Patrícia Cardoso, comandará a Defensoria Pública durante o biênio 2025/2026.

“Vamos trabalhar todos os dias para proporcionar condições melhores de trabalho. Condições mais humanas de trabalho para que a Defensoria possa prestar o serviço que ela sabe faze”, declarou em seu discurso.

Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão sucede Patrícia Cardoso no comando da DPRJ

O evento contou com a presença de diversas autoridades. Além de Patrícia Cardoso, fizeram parte da mesa Nicola Miccione, secretário da Casa Civil, representando o governador, Katia Varela, corregedora-geral da DPRJ; José Rodrigues dos Santos Neto, defensor público-geral do Amapá, representando o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege); e Daniel Bucar, procurador-geral do Município do Rio de Janeiro.

Também integraram a mesa Tia Ju, segunda vice-presidente da Alerj; Luciano Mattos,então procurador-geral de Justiça; Lina Vilalva, presidente da Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado (Camarj); Juliana Lintz, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado (Adperj); Ana Tereza Basílio, presidente da seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ); e Renan Miguel Saad, procurador-geral do Estado.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress