Com quase 700 atendimentos realizados apenas no mês de maio para pacientes oriundos de municípios vizinhos, a UPA 24h de Teresópolis reafirma seu papel como referência em saúde emergencial na região serrana do Rio de Janeiro. O levantamento aponta que moradores de Magé, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto representaram 61% desses atendimentos, refletindo a confiança crescente na qualidade do serviço prestado pela unidade.
Além dessas cidades, pacientes vindos do Rio de Janeiro, Petrópolis e Sapucaia também buscaram atendimento na UPA, evidenciando o alcance interestadual da excelência médica e do acolhimento oferecido em Teresópolis. Paralelamente à ampla demanda, a unidade continua priorizando a população local com agilidade no atendimento, infraestrutura moderna e ambiente cada vez mais humanizado.
Parceria internacional revoluciona saúde pública em Teresópolis
Teresópolis apresenta plano de prevenção contra incêndios florestais
Recentemente, a Prefeitura intensificou os investimentos na área da saúde, com destaque para a reforma do sistema de esgoto da unidade e, em breve, a reestruturação completa do prédio. A gestão também tem promovido capacitações para as equipes de saúde, ampliando o impacto de programas como o “Zera Fila”.
“Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para fortalecer toda a rede de saúde. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Ter pessoas de outras cidades escolhendo Teresópolis para buscar atendimento é o reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade e o cuidado”, afirmou com orgulho o secretário municipal de Saúde, Dr. Fábio Gallote.
A UPA 24h de Teresópolis está localizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1260-1356 – Bom Retiro, e oferece atendimento emergencial em diversas especialidades, inclusive odontologia, 24 horas por dia. Uma referência não só para os teresopolitanos, mas para toda a região.