Mais um caso de violência contra criança choca a sociedade carioca. Desta vez, a vítima foi um menino de apenas 6 anos, que foi espancado com um cabo de vassoura pelo padrasto. O homem acabou preso e confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante por tortura, na forma da Lei Henry Borel.
A vítima foi espancada na noite de sábado (18), quando vizinhos perceberam as agressões e informaram à avó materna da criança. O menino foi resgatado e o registro foi realizado na 20ª DP (Vila Isabel), que, imediatamente, iniciou diligências e localizou o paradeiro do criminoso.
“A Lei Henry Borel, hoje o maior mecanismo de proteção às crianças e adolescentes no Brasil, é clara: quem deve temê-la são os agressores, e não as crianças. O caso de hoje mostra como ela pode ser uma ferramenta decisiva para garantir justiça e interromper ciclos de violência. Mas a nossa luta não termina na sanção da lei. O grande desafio agora é garantir que ela seja efetivamente aplicada em sua totalidade, protegendo cada criança em situação de risco. Henry vive em cada medida protetiva, em cada criança que é salva!”, afirma o vereador Leniel Borel (PP).
“Precisamos que cada denúncia, como a que salvou essa criança, encontre respaldo em ações rápidas e firmes das autoridades. Meu compromisso é seguir lutando para que as crianças nunca mais precisem viver o medo, mas sim a segurança de um lar protegido”, conclui.
O agressor foi localizado e capturado no domingo (19), no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, em uma ação conjunta de agentes da delegacia com policiais militares.