Apesar da pouca idade, gêmeos que assaltavam em Botafogo acumulavam extensa ficha criminal

coisasdapolitica.com

Em mais um dos inúmeros casos de reincidência, dois irmãos gêmeos de 18 anos foram presos em Botafogo, próximo à Universidade Santa Úrsula, após cometerem uma série de assaltos no bairro.

Apesar de ter acabado de alcançar a maioridade, a dupla já acumula vasta experiência no mundo do crime, com mais de 10 passagens pela polícia, desde que os gêmeos eram menores de idade.

Durante a última captura, um deles acabou baleado após se atracar com um policial para tentar tirar sua arma… Azar dele e sorte do agente, já que além de conseguir evitar seu desarme, não havia comparsas dando cobertura à dupla, como muitas vezes ocorre.

Apenas no ano passado 127 policiais foram assassinados, boa parte deles por criminosos reincidentes que não deveriam estar nas ruas, mas estão, amparados por uma legislação ultrapassada e pela política de desencarceramento do Governo Federal.

Isso sem falar nos inúmeros agentes feridos, sequelados e mutilados pela benevolente forma com que os criminosos são tratados pela legislação.

Resta ao cidadão a pergunta: até quando nossa sociedade estará entregue à própria sorte?

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress